Resultados do Acróstico nº25 [arquivo 2009/2010]


Os ROSA BRANCA E ROSA VERMELHA enviaram...
A Isabel tinha no terraço de sua casa uma gaiola muito bonita onde vivia uma linda catatua com os seus dois filhotes sempre escondidinhos no ninho. Certo dia, Isabel resolveu fazer uma viagem de avião e levar o seu animal de estimação. No aeroporto um homem simpático sentado no terminal de espera comia uma ameixa vermelhinha e ofereceu a Isabel que prontamente rejeitou a oferta. No entanto, a catatua aceitou, provou e adorou. Gostou mais deste fruto do que da salada que Isabel lhe dava ao almoço.


Os GIGANTE EGOÍSTA enviaram...
O Passeio da Isabel,
de Maria Madalena Gigante
Um dia o tio da Isabel decidiu fazer-lhe uma surpresa, e levá-la a andar de avião.
A Isabel estava tão ansiosa de ver onde o tio a ia levar, que tropeçou e uma ameixa caiu-lhe em cima e sujou-a toda.
Quando trocou de roupa foi ter com o tio ao parque, para irem dar o tal passeio.
No caminho do sítio onde estava o avião viram um homem só e bastante triste.
A Isabel ao ver a surpresa deu um pulo de contente.
Quando andava pelos ares, viu umas galinhas abandonadas nos seus ninhos.
Pediu ao tio para irem para casa com as galinhas. O tio concordou e regressaram a casa.
Em casa, Isabel perguntou à mãe se poderia meter as galinhas numa gaiola. A mãe disse-lhe que não, só podia cuidar delas até estarem bem. Isabel concordou e ficou a deliciar-se com a sua salada.



Os PRÍNCIPE ENCANTADO enviaram...

Como é bom viajar! Era uma vez uma rapariga lindíssima chamada Isabel. No Verão de 2008 foi de avião passar umas férias a Itália.
Na mala, decidiu levar um presente para os padrinhos que viviam em Roma.
Quando lá chegou foi directa à casa dos padrinhos. Ficou surpreendida ao ver a enorme quinta em que eles viviam. Depois de uma boa noite de descanso, Isabel quis conhecer todos os cantos da quinta. Entretanto decidiu dar um passeio pelos campos, pelos jardins e pelo bosque belíssimo que lá tinha. Uma das coisas que ela mais gostou foi ver os animais. Adorou o papagaio colorido que estava numa gaiola dourada. Ali à volta havia: galinhas, patos num belo lago, porcos, vacas e outros tantos animais.
Isabel começou a sentir fome, por isso pediu ao seu padrinho que lhe fizesse uma salada de fruta com ameixa, maçã, laranja, pêssego, ananás, bananas… Ela descobriu numa ameixoeira, que estava plantada no pomar da quinta, um enorme ninho com ovos de pássaros. Eram lindos!
De volta a casa, no avião, Isabel sentou-se à beira de um homem muito gentil que lhe deu um presente.
Esta foi a viagem mais divertida que Isabel fez!